terça-feira, 29 de setembro de 2009

C.E. Roman Sports é noticia no correio do povo


O árbitro Evandro Rogério Roman fará parceria com a secretaria de Esportes de Laranjeiras do Sul para o treinamento de atletas da categoria sub 17. O objetivo é preparar uma equipe para atuar no Campeonato Paranaense, que inicia em março de 2010. O lançamento oficial do projeto com a Roman Sports, de Cascavel, será no dia 13 de outubro, a partir das 20 horas, em coquetel no CM de vereadores.
De um lado, o município de Laranjeiras do Sul entrará com a logística – professores, estrutura, transporte – e de outro, a empresa de Evandro Rogério Roman oferecerá os materiais esportivos e todo o investimento necessário. “Esta é uma oportunidade para Laranjeiras do Sul e região entrar no mercado do futebol. Conhecemos todos os caminhos e suporte para amparar os atletas”, afirma o árbitro.
Evandro Rogério Roman integra o quadro de árbitros da Fifa desde 2008, e é tido como um dos principais árbitros do Brasil. Pós-doutor em Educação Física, ele também atuou nove anos como coordenador do curso de Educação Física da Faculdade Assis Gurgacz (FAG). Ele contará com um observador técnico e supervisor de futebol para amparar o projeto.
Conforme o secretário de Esportes de Laranjeiras do Sul, Darci Massuquetto, o município fará convênio com o Clube Operário, onde acontecerão os treinamentos. “Vai ter alojamento e refeitório para os atletas, que ficarão em Laranjeiras para estudar, treinar e trabalhar no futebol”, informa. Um dos compromissos do município será custear o transporte dos atletas da categoria de base, que pela primeira vez na história representarão Laranjeiras do Sul no Campeonato Paranaense.

Inédito
O treinador de futebol e professor de Educação Física Rafael Nascimento avalia a parceria como inédita para Laranjeiras. “O Roman vai usar o seu nome para promover a cidade. Ele não vem atrás de dinheiro. Quer investir aqui. Poderia ter escolhido qualquer outro município”, conclui. O projeto foi idealizado por Everton Roman, irmão de Evandro.
O árbitro encaminhará os melhores atletas para os agentes Fifa, que farão o ingresso em grandes clubes do futebol nacional. A vantagem obtida será com a venda dos passes dos atletas revelados no Centro de Excelência em Futebol. A prioridade, segundo Nascimento, será dada para atletas de Laranjeiras e da região. Mas caso faltem atletas em algumas posições, serão buscados em outras cidades.

Materia feita por Marilete Eleutério


Capa Impressa
De 25/09 a 29/09
Ano19. Edição 1033

Nenhum comentário:

Postar um comentário